domingo, 2 de outubro de 2016

Vila de Mazagão Velho é destaque em projeto de valorização da identidade cultural

No bate-papo desta segunda-feira vamos conversar com Gabriel Penha, e conhecer a história da  Vila de Mazagão Velho - por meio de seu projeto de divulgação - que concorreu com centenas de projetos de todo país. A iniciativa conta com o apoio do Itaú Cultural. 

O jornalista vai nos contar a história  pouco conhecida do período do Brasil colonial, quando a colônia portuguesa no Marrocos foi desativada e transferida para a Amazônia. Além do extenso calendário anual de festas religiosas, culturais e tradicionais que enriquece a história daquela comunidade.

O projeto de divulgação em prol da valorização da identidade cultural de Mazagão Velho está previsto para iniciar em 2017, e também deve percorrer os municípios de Oiapoque, Laranjal e Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Santana e Macapá, além do território europeu, na Guiana Francesa. 

A divulgação visa mostrar um retrato, com exposição fotográfica itinerante, edição, impressão e distribuição de uma revista-catálogo com informações sobre as festas, além de palestras em escolas públicas e particulares.

Assista às 12h no Entre Vistas com Mônica Nascos, na Rede Vida - canal 40. "O canal da família"